IMIP

Hospital Pelópidas Silveira


Novos residentes são acolhidos no HPS


Programa de Residência da unidade foi implantado em 2016

Os novos residentes do Hospital Pelópidas Silveira (HPS/ Gestão IMIP) foram recepcionados, no final de março, pelo Superintentedente da unidade, Caio Souza Leão, além dos diretores Médico, Carlos Japhet, e de Ensino e Pesquisa, Carolina Martins. As supervisoras do Programa de Residência do HPS, Ana Rosa Melo e Maria Paula Martins também participaram das boas-vindas aos novos profissionais de saúde.

Ao todo, duas vagas são ofertadas, anualmente, pelo programa de neurologia clínica do Hospital Pelópidas Silveira - aprovado pela Comissão Nacional de Residência Médica em 2015 após análise técnica das instalações e do projeto de ensino da unidade. Os novos residentes irão atuar no HPS por três anos.

"Tenho ótimas expectativas com relação à residência no Pelópidas Silveira, que é um hospital especializado em neurologia, o que vai me dar a oportunidade de avaliar diversos casos. Além disso, a unidade tem uma excelente estrutura e o corpo médico é muito preparado e interessado a estimular os residentes", ressaltou o novo residente Bruno Gomes Dantas Gurgel.

"Essa reunião já é tradicional e tem o objetivo de aproximar os residentes HPS com o Núcleo Diretivo da unidade, bem como aperfeiçoar nosso Programa das expectativas e anseios de nossos residentes. Por seu perfil e especialização, sendo voltado exclusivamente para os casos de neurologia, neurocirurgia e cardiologia, o Hospital Pelópidas Silveira, tem uma importante vocação para a formação de médicos especialistas para rede pública de Saúde", avalia a neurologista e supervisora do Programa de Residência do HPS, Ana Rosa Melo .

No encontro, além da recepção aos novos dois residentes, os médicos Cleberson Albercelli (R2) e Luiz Fernando Siqueira (R2) foram eleitos representantes dos Residentes no exercício 2018.

Informações sobre a Residência e outros Programas de Ensino e Pesquisa no Hospital Pelópidas Silveira podem ser obtidas por meio do portal da unidade (http://hps.imip.org.br/).

 



Hospital Pelópidas Silveira Hospital Pelópidas Silveira

BR-232, KM 6, Curado – Recife/PE - CEP: 50.730-680

Governo de Pernambuco