IMIP

Hospital Pelópidas Silveira


Paramentação e segurança do paciente são temas de curso


Atividade faz parte das ações de ensino e pesquisa do HPS

A importância da paramentação na prevenção de infecções hospitalares e, portanto, na segurança do paciente foi o tema de curso promovido pelo Hospital Pelópidas Silveira (HPS), no dia 7 de março. Entre os assuntos abordados no encontro, a Norma Regulamentadora 32 (NR-32) - que padroniza as medidas de proteção e segurança nos serviços de saúde, a questão da troca de roupa e as precauções para evitar infecções no ambiente cirúrgico.

“A retirada da roupa privativa antes de sair para qualquer outro setor a que ela não seja destinada pode parecer uma coisa simples, mas possui grande importância e tem que ser seriamente supervisionada e evitada, pois coisas mínimas como essa podem gerar sérios problemas como, por exemplo, uma infecção. Não podemos deixar que procedimentos errados se transformem em rotina no nosso meio”, destacou a Médica Infectologista do HPS e Palestrante, Dr. Lívia Medeiros que concluiu dizendo: “O caos e o cansaço não podem tirar de nós a técnica e a vontade de fazer o correto. O bom senso tem que operar em todas as circunstâncias”.

O curso, uma iniciativa da Diretoria de Ensino e Pesquisa do HPS, faz parte do programa Tema em Foco, que promove a Educação Continuada dos funcionários da unidade.
 

 



Hospital Pelópidas Silveira Hospital Pelópidas Silveira

BR-232, KM 6, Curado – Recife/PE - CEP: 50.730-680

Governo de Pernambuco