IMIP

Hospital Pelópidas Silveira


Hospital Pelópidas Silveira participa de Maratona Verde



O Hospital Pelópidas Silveira (HPS/ Gestão) foi selecionado pela Prefeitura do Recife para participar da Maratona Verde da cidade. Nesta terça-feira (04), a unidade recebeu os técnicos da secretaria de Meio Ambiente do Recife, que realizaram o plantio de 600 mudas nativas da Mata Atlântica e de espécies adaptadas às condições ambientais da capital pernambucana. A Maratona Verde tem o objetivo de aumentar a cobertura vegetal da cidade. Em 2016, o Hospital Pelópidas Silveira já havia lançando, junto aos funcionários, o Projeto Adote uma Árvore, que trouxe a conscientização sobre o papel da arborização na redução da poluição, despertando o hábito do cuidado permanente com o meio ambiente. 

“O Hospital Pelópidas Silveira já conta, no seu DNA, com esse cuidado com a arborização e o meio ambiente. Então, estamos muito satisfeitos em fazer parte desta força-tarefa para tornar o Recife em uma cidade mais verde e saudável”, destaca o superintendente do Hospital Pelópidas Silveira, Caio Souza Leão.
 
A ação desta quarta-feira contou com a vistoria prévia de biólogo da secretaria de Meio Ambiente do Recife, que fez a análise estrutural das áreas do Hospital a receberem o plantio. A ação da Prefeitura é uma estratégia para incentivar a ampliação, de forma coordenada, da massa verde da cidade - medida que traz diversos benefícios, como armazenamento de carbono, redução da poluição do ar e de ruídos, sombreamento, restauração de solos degradados e embelezamento. Além disso, as árvores favorecem estilos de vida mais saudáveis e ativos, causando um efeito positivo na saúde mental e conforto térmico.

A iniciativa inédita vai realizar, até o próximo domingo (09/06), o plantio de 10 mil mudas. Além do Hospital Pelópidas Silveira, a ação conta com o apoio da sociedade civil, por meio de escolas, igrejas, condomínios particulares e lojas. No final da maratona, os dados serão integrados ao inventário da arborização da cidade, com isso, podem ser gerenciados com muito mais exatidão, otimizando o trabalho, minimizando os custos e facilitando a tomada de decisões. Entre as árvores que estão sendo plantadas estão: pau-brasil; craibeira, algodão da praia; amescla-de-cheiro; sucupira; pau de jangada; leiteiro, jenipapo brabo, martelo, cupiúba e gitó, sendo de pequeno, médio e grande portes.



Hospital Pelópidas Silveira Hospital Pelópidas Silveira

BR-232, KM 6, Curado – Recife/PE - CEP: 50.730-680

Governo de Pernambuco