IMIP

Hospital Pelópidas Silveira


Arraiá anima pacientes do Hospital Pelópidas Silveira



Pacientes do Hospital Pelópidas Silveira (HPS/ Gestão IMIP) participaram, na manhã desta sexta-feira (21/06), do Arraiá Me Empurra Pro Forró. A festa foi animada pelo Grupo Cultural de Feira Nova, que levou a tradição do ciclo junino para o Hospital com trio de Forró Pé de Serra e quadrilha estilizada. O Arraiá foi voltado para os pacientes acompanhados nos ambulatórios de neurologia, neurocirurgia, cardiologia e de Lesão Medular (paraplégicos e tetraplégicos), seus acompanhantes, além dos funcionários do Hospital.
 
O Arraiá Me Empurra Pro Forró tem o objetivo de humanizar o atendimento prestado pelo HPS, somando ao cotidiano de cuidados aos pacientes com necessidades especiais, a alegria e tradição do período junino. A atividade é organizada pelo Ambulatório de Enfermagem em Lesão Medular (ELeMe), serviço pioneiro no SUS no Estado, implantado no Pelópidas Silveira em 2012.
 
"O Hospital Pelópidas Silveira busca uma assistência terapêutica que procura amenizar as influências biopsicossociais em prol da qualidade de vida de pacientes e cuidadores. Essas atividades festivas que promovemos dentro do calendário da riqueza cultural do nosso Estado tem a perspectiva de recreação, inclusão social e superação de limites, trazendo a música e a dança como facilitadores do processo de reabilitação”, destaca a coordenadora do EleMe, Valdenice Rumão.



Hospital Pelópidas Silveira Hospital Pelópidas Silveira

BR-232, KM 6, Curado – Recife/PE - CEP: 50.730-680

Governo de Pernambuco