IMIP

Hospital Pelópidas Silveira


HPS realiza Concurso Musical sobre Segurança do Paciente


Vencedores foram divulgados nesta terça-feira (06/10)

Para marcar o Dia da Segurança do Paciente, comemorado em 17 de setembro, o Hospital Pelópidas Silveira (HPS/ Gestão IMIP) realizou um Concurso Musical para incentivar os funcionários a refletirem sobre o tema. Ao todo, 23 grupos se inscreveram para interpretar e gravar paródias de canções famosas, centradas em informações sobre a Segurança do Paciente.
 
As paródias, elaboradas e apresentadas como ferramenta didática na Educação de profissionais da saúde, foram incluídas nos treinamentos regulares da Educação Permanente do HPS  durante os meses de Fevereiro e Junho de 2019 e facilitam a memorização das Metas Internacionais de Segurança do Paciente. As músicas tambvém fizeram parte do material didático e das atividades práticas do Curso Segurança do Paciente realizado no Curso Pré-Congresso de Experiências Exitosas do IMIP 2019 e foram executadas no Arraiá Me Empurra Pro Forró 2019 – tradicional festa de São João promovida pelo Ambulatório de Enfermagem em Lesão Medular (ELeMe) do Hospital Pelópidas Silveira.
 
A experiência do uso do recurso musical na educação continuada dos profissionais de Saúde do HPS também foi tema do trabalho científico, apresentado no Congresso de Experiências Exitosas do IMIP 2019 , com título: “Música na Educação de Profissionais de Saúde em Qualidade e Segurança do Paciente”.  
 
VENCEDORES - Após votação na própria unidade, o 3º lugar do Concurso Musical ficou com a equipe de Segurança (Plantão Diurno – Ímpar), que cantou e interpretou a música “Marcha da Queda”, uma homenagem à música “A Jardineira” de Orlando Silva. A 2ª colocação ficou a equipe da Emergência (Plantão Diurno – Par), que gravou o “Forró da Meta 5”, uma paródia de “Olha pro Céu” de Luíz Gonzaga. Já a equipe vencedora do Concurso Musical do Hospital Pelópidas Silveira foi a Banda “Arrochando a Cefepima”, formada por funcionários da Farmácia, que também interpretou a “Marcha da Queda”.
 
Os três grupos irão receber, como premiação, um Voucher para refeição em uma rede de restaurantes famoso. Os vídeos dos vencedores podem ser visualizados nos links abaixo:


 
 

 









Hospital Pelópidas Silveira Hospital Pelópidas Silveira

BR-232, KM 6, Curado – Recife/PE - CEP: 50.730-680

Governo de Pernambuco