IMIP

Hospital Pelópidas Silveira


HPS disponibiliza curso sobre Comunicação Efetiva


Módulo sobre a técnica 'Teach Back" está disponível no Pelópidas Digital

Os funcionários do Hospital Pelópidas Silveira (HPS/Gestão IMIP) já podem acessar na Plataforma Educativa Pelópidas Digital o módulo 157 do curso sobre Comunicação Efetiva em Saúde. O treinamento, que é obrigatório e faz parte da rotina de educação continuada da unidade, é voltado para o efetivo processo de comunicação entre equipes de trabalho e pacientes, com o objetivo a colaborar para a cultura de segurança dos usuários do SUS.

Entre os destaques do módulo, o “Teach Back” (ensine de volta), técnica que estabelece que pacientes expliquem a um membro da equipe assistencial as informações que acaba de receber, possibilitando melhor compreensão e retenção de das informações. Estudos apontam que a melhor comunicação entre profissionais e pacientes tem uma influência positiva sobre os resultados dos tratamentos de saúde.

O módulo 157 de Comunicação Efetiva está disponível até o dia 14 de maio, através do Pelópidas Digital (https://pelopidasdigital.imip.org.br/login/). A Plataforma é a única especializada em cardio-neuro em Hospital Público do país. Composta por vídeos curtos, com duração de cinco minutos, a Plataforma oferece treinamentos virtuais para toda a comunidade HPS. O usuário cadastrado pode realizar os módulos de seu interesse e recebe a certificação da Diretoria de Ensino e Pesquisa HPS quando completa cada curso. Para acessar, basta ter usuário e a senha, que podem ser solicitados pelo e-mail: pelopidasdigital@hps.imip.org.br. É importante que os funcionários da unidade fiquem atentos aos conteúdos obrigatórios de cada mês



Hospital Pelópidas Silveira Hospital Pelópidas Silveira

BR-232, KM 6, Curado – Recife/PE - CEP: 50.730-680

Governo de Pernambuco